4.6.10

Feito para você

Genial. Meu banco bloqueou minha conta para minha própria segurança.
Em pleno feriado em São Paulo, estou sem dinheiro, sem cartão de débito e crédito. São Paulo é a cidade idel para ficar sem grana, né? Aqui as coisas são tão baratas e as pessoas querem tanto ajudar umas às outras.

Ao tentar pagar uma conta de R$ 49,45 na padaria ao lado minha casa recebi a mensagem "Transação não autorizada". Cheguei em casa e não conseguia nem acessar a conta pela internet. Às 22h liguei para minha gerente e ela falou que isso até já aconteceu com ela e não tinha o que ser feito até o próximo dia útil, pois o "sistema" bloqueia sua conta se suspeita que sua conta está sendo usada ou sendo invadida por um estranho. Mas ela me disse para ficar tranquilo, porque não deve ter acontecido nada com a minha conta. Se não aconteceu nada, por que raios bloquearam?!!!!

Ela ainda me disse que seria pior se ela tentasse ligar para banco às 22h e se identificasse como funcionária, pois daí eles iam ficar mais desconfiados e não sabia o que podia acontecer com minha conta. Eu só pude imaginar que existem vários funcionários querendo fuder o banco... por que será?

Muito tranquilamente, liguei para atendimento telefônico do banco e após me informar que não poderia fazer nada por mim o atendente me perguntou se podia me ajudar em mais alguma coisa. Tive um ataque de risos e respondi: "Imagina, eu nem conta corrente tenho mais, relaxa..."

Por fim, liguei para o SAC só deixar registrada a minha indignação e o louvável atendente me disse: "Senhor, nós não poderemos resolver nada, o senhor deseja registrar sua queixa?

Liguei a TV, que provavelmente será o único lazer que terei neste feriado; e no exato momento estava passando a nova propaganda do tal banco com uma música do John Lennon e seus funcionários sonhadores. Foi impossível não me sentir um otário e pensar de que vale colocar seu dinheiro em um banco feito para você, que te deixa na mão quando você precisa de ajuda? De vale colocar seu dinheiro em um banco 30 horas que some com seu dinheiro no feriado? De que vale ser cliente Gold, se você é tratado como um João Ninguém.
Imagine there's no money.
Imagine there's no accounts.
Imagine there's no banks.

4 comments:

amadeus said...

As Aventuras de Gil
Capítulo de hoje: "si dei bem"

mu said...

Posso te pagar uma pizza, se estiver com fome;)

Unknown said...

"My 5 cents" pra ajudar um consumidor desrespeitado em pleno feriadão: música sensacional, na web, e grátis - http://www.myspace.com/metaleirasdaamazonia

YELLOJELLO said...

Se você é o John Lenon, isso faz da Fê a Yoko... então o Pizza é o Paul e nossa casa fica na Abbey Road, certo?