11.5.10

Mas houve coerência...

Mais uma sobre futebol. Pudera, né?! Véspera de Copa do Mundo... a voz do inconsciente coletivo acaba sendo uma narração do Osmar Santos.

Hoje o Dunga anunciou a escalação mais esperada dos 23 jogadores que vão para a Copa da África do Sul. Digo que é a mais esperada, porque o Brasil talvez seja o único país que tem mais de 23 jogadores que podem ir com folga para uma Copa do Mundo.
Frustando a expectativa da maioria, ele não convocou Ganso e Neymar, talvez dois dos melhores jogadores do Brasil em atividade no atual momento.

Mas houve coerência. Ganso e Neymar não são viajados e nunca jogaram jogos internacionais. Eu, particularmente, não sabia que o número de carimbos no passaporte eram proporcinais à inteligência e à capacidade esportiva, mas pode ser porque não tenho muitos carimbos no meu passaporte também.
Mas houve coerência. É normal do ser humano preferir dizer "Viram, eu estava certo?" do que dizer "Tamo todo mundo junto no mesmo barco!!", ainda mais no campo do ego profissional.
Mas houve coerência. Ele não levou o Adriano, porque ele não está jogando bola no momento. Então quem está, não deveria ir?
Mas houve coerência. O Dunga alegou que só levou quem ele conhece e já havia convocado antes. Então, o que o Ganso está fazendo na lista de suplentes? Quer dizer que se apertar o critério muda?
Ainda bem que até hoje nunca vi nenhum narrador narrar um gol gritando "Que coerência!!!"

No comments: